Koka - Zamp avalia oportunidade de desenvolver marca Subway no Brasil
Zamp avalia oportunidade de desenvolver marca Subway no Brasil
29/06/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Zamp avalia oportunidade de desenvolver marca Subway no Brasil

A Zamp, empresa responsável pelas marcas Burger King e Popeyes no Brasil, anunciou que está analisando a possibilidade de expandir a marca Subway no país. A empresa destacou que busca constantemente novas oportunidades de investimento que agreguem valor à companhia e aos acionistas, conforme comunicado ao mercado.

No início do mês, a Zamp adquiriu a operação da Starbucks no Brasil por R$ 120 milhões, pertencente ao grupo SouthRock, que também é dono da marca Subway. O SouthRock entrou com pedido de recuperação judicial no final do ano passado, informando uma dívida de R$ 1,8 bilhão, sendo a maior parte lastreada em recebíveis.

A SouthRock alegou que enfrentava dificuldades desde o início da pandemia de covid-19, com baixas vendas em 2021 e 2022, resultando em problemas de caixa e restrições na obtenção de capital de giro devido às altas taxas de juros no país.

A Zamp revelou que as negociações para a compra da Starbucks estavam em andamento desde fevereiro e o valor de R$ 120 milhões estava sujeito a ajustes, levando em consideração fatores como a quantidade de lojas adquiridas e o nível de estoque no momento do fechamento do negócio. Muitas lojas da Starbucks operadas pela SouthRock foram fechadas após o pedido de recuperação judicial.

Em junho, a Zamp também anunciou a saída de Ariel Grunkraut do cargo de diretor-presidente, após mais de 13 anos na empresa. Ariel, um dos sete sócios-fundadores da companhia em 2011, atuou nas áreas de vendas, marketing e tecnologia durante sua trajetória na empresa.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: