Koka - Warren Buffett planeja doar fortuna para fundo de caridade após sua morte
Warren Buffett planeja doar fortuna para fundo de caridade após sua morte
30/06/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Warren Buffett planeja doar fortuna para fundo de caridade após sua morte

O bilionário Warren Buffett, presidente do conselho de administração e CEO da empresa de investimentos Berkshire Hathaway, revelou que sua fortuna será transferida para um fundo de caridade gerido por sua filha e seus dois filhos após sua morte. Ele compartilhou detalhes sobre seus planos em uma entrevista ao jornal The Wall Street Journal.

Aos 93 anos, Buffett, que já foi o homem mais rico do mundo e atualmente está entre os dez primeiros bilionários da Forbes, possui uma fortuna de quase US$ 130 bilhões. Ao longo dos anos, ele tem direcionado parte de seus recursos para a Fundação Bill & Melinda Gates, mas essas doações serão interrompidas após sua morte.

Nascido em Omaha, Nebraska, nos Estados Unidos, Buffett se comprometeu a doar mais da metade de sua fortuna para causas filantrópicas em vida. Ele já doou mais da metade das ações da Berkshire, empresa que ele assumiu em 1965.

Buffett afirmou que ele e seus filhos estão entre os mais afortunados do mundo e que existem muitas maneiras de ajudar as pessoas. Ele também mencionou que alterou seu testamento várias vezes e chegou ao plano atual ao perceber o amadurecimento de seus filhos ao longo dos anos. Sua filha Susie tem 71 anos, Howie 69 e Peter 66.

O bilionário expressou confiança em seus filhos e acredita que, após sua morte, eles serão capazes de administrar o fundo de caridade de forma eficaz, superando suas próprias contribuições.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: