Koka - Conselheira da Vale renuncia ao cargo
Conselheira da Vale renuncia ao cargo
02/07/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Conselheira da Vale renuncia ao cargo

A conselheira da Vale, Vera Marie Inkster, renunciou ao cargo, conforme comunicado pela mineradora nesta segunda-feira. Vera atuava de forma independente no conselho da Vale desde 2023, sem vínculo com acionistas da companhia. Ela já foi CEO da Liundin Mining, uma mineradora canadense, e era a segunda mulher em um conselho de 13 pessoas.

O Conselho de Administração da Vale convocará uma assembleia geral para tratar da recomposição do colegiado, incluindo o Comitê de Auditoria e Riscos. A empresa agradeceu a Sra. Inkster pelos serviços prestados desde 2023 como conselheira da Companhia, sem mencionar os motivos de sua saída, informada por meio de carta.

De acordo com o Brazil Journal, a renúncia de Vera Marie Inkster teria sido motivada por agressões verbais de conselheiros alinhados ao Governo Federal. Antes de deixar o cargo, Vera já havia saído do Comitê de Indicação e Governança, além de integrar o Comitê de Auditoria e Risco da empresa.

Esta é a segunda renúncia no Conselho de Administração da Vale neste ano, após a saída conturbada de José Luciano Duarte Penido em abril. Penido alegou "nefasta influência política" no processo de sucessão da Vale. O CEO Eduardo Bartolomeo foi reconduzido ao cargo e permanecerá até o final de 2024.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: