Koka - Ex-CEO das Lojas Americanas é liberado pelas autoridades espanholas
Ex-CEO das Lojas Americanas é liberado pelas autoridades espanholas
29/06/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Ex-CEO das Lojas Americanas é liberado pelas autoridades espanholas

O ex-CEO das Lojas Americanas, Miguel Gutierrez, foi liberado pelas autoridades espanholas em Madri, um dia após ter sido detido pela Interpol. Sua defesa informou que ele está em sua casa na capital espanhola, no mesmo endereço comunicado desde 2023 às autoridades espanholas e brasileiras. A Polícia Federal solicitou a prisão preventiva de Gutierrez, alegando que ele se desfez de bens, como imóveis e veículos, e transferiu valores para offshores em paraísos fiscais.

O juiz Márcio Carvalho, responsável por autorizar a prisão de Gutierrez e da ex-diretora Anna Saicali na operação Disclosure, mencionou que a PF está investigando as fraudes contábeis que resultaram no rombo bilionário na empresa. Gutierrez, que possui cidadania espanhola, e Saicali saíram do Brasil e foram incluídos na difusão vermelha da Interpol. Saicali deixou o país e está em Portugal.

O juiz Marcio Muniz da Silva Carvalho, da 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, determinou que Anna Saicali se apresente às autoridades portuguesas no aeroporto de Lisboa e entregue o passaporte à Polícia Federal ao retornar ao Brasil. A defesa de Gutierrez afirmou que ele sempre esteve à disposição dos órgãos interessados nas investigações.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: