Koka - WhatsApp lança recurso para bloquear contatos diretamente pela tela de bloqueio do celular
WhatsApp lança recurso para bloquear contatos diretamente pela tela de bloqueio do celular
12/02/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

WhatsApp lança recurso para bloquear contatos diretamente pela tela de bloqueio do celular

O WhatsApp anunciou uma nova funcionalidade que permite aos usuários bloquearem um contato diretamente pela tela de bloqueio do celular. Com isso, é possível apagar e evitar mensagens indesejadas de desconhecidos, além de impedir novas interações.

Essa nova opção promete facilitar a vida daqueles que não desejam abrir cada notificação do aplicativo apenas para se deparar com mais um spam. Além disso, os usuários também terão a possibilidade de reportar o remetente para a Big Tech por enviar mensagens indesejáveis. Essa opção estará disponível junto com o botão de bloqueio, dando todo o poder ao dono do aparelho.

Por outro lado, caso o usuário queira responder ao conteúdo, haverá um botão específico para isso. Se por algum motivo o spam ou a mensagem desconhecida valerem uma resposta, o WhatsApp fornecerá essa alternativa com um simples toque.

Essa novidade chega com o objetivo de evitar que as pessoas sejam enganadas e caiam em golpes através do aplicativo de mensagens, oferecendo a possibilidade de bloquear o conteúdo sem precisar abri-lo. Essa funcionalidade é uma das primeiras novidades de 2024 do WhatsApp, que recebeu diversas atualizações em 2023 e ainda promete melhorias nos próximos meses.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: