Koka - Vasco relembra 17 anos do milésimo gol de Romário
Vasco relembra 17 anos do milésimo gol de Romário
20/05/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Vasco relembra 17 anos do milésimo gol de Romário

O Vasco utilizou suas redes sociais para recordar um dos momentos mais marcantes do futebol brasileiro: o milésimo gol de Romário, que completa 17 anos nesta segunda-feira (20). Através de uma postagem na conta de São Januário, o clube relembrou a data especial, que ocorreu em 20 de maio de 2007, durante um jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Vasco venceu o Sport por 3 a 1, com o terceiro gol sendo marcado pelo Baixinho.

O gol histórico de Romário foi marcado de pênalti e ficou eternizado na Colina Histórica. O feito aconteceu em uma partida do Brasileirão daquele ano, com o presidente do clube na época sendo Eurico Miranda, que mantinha uma relação próxima com o jogador.

A marca do milésimo gol de Romário gerou grande expectativa, uma vez que o jogador iniciou o ano com 989 gols, faltando apenas 11 para atingir a marca histórica. Durante a temporada, Romário marcou dez gols no Campeonato Carioca e teve oportunidades para alcançar o feito. Seu gol de número 999, por exemplo, foi marcado na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, mas o goleiro Bruno evitou o milésimo com uma defesa impressionante.

Apesar das tentativas, o Vasco não teve sucesso em marcar o milésimo gol de Romário nos jogos realizados no Maracanã, estádio que seria o palco ideal para a conquista. O time acabou sendo eliminado tanto do Campeonato Carioca quanto da Copa do Brasil, sofrendo uma derrota por 2 a 0 para o Botafogo em uma das partidas disputadas no local.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: