Koka - STJ marca julgamento de processo de Robinho para 19 de março
STJ marca julgamento de processo de Robinho para 19 de março
29/02/20243 min
Acessibilidade
Compartilhar

STJ marca julgamento de processo de Robinho para 19 de março

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) agendou para o dia 19 de março o julgamento do processo envolvendo o ex-jogador Robinho. Ele foi condenado a nove anos de prisão na Itália e o governo italiano solicitou que a pena seja cumprida no Brasil, de acordo com informações do Panorama Esportivo, do jornal "O Globo".

Robinho foi condenado pela Justiça italiana por participação em um estupro coletivo em 2013 e, após sete anos, teve a condenação confirmada em última instância, sem possibilidade de recurso. No entanto, ele não foi preso porque estava no Brasil.

O Governo italiano inicialmente pediu a extradição de Robinho, mas devido à constituição brasileira que não permite a extradição de cidadãos brasileiros, o pedido foi alterado. Agora, os italianos solicitam que a pena seja cumprida no Brasil, aguardando a validação da sentença pelo STJ.

Recentemente, Robinho participou de um churrasco promovido pelo Santos no Centro de Treinamento, após a vitória do time contra o São Bernardo. O evento ocorreu após a partida no estádio do Morumbi e contou com a presença de membros da diretoria, comissão técnica e convidados.

O Santos se pronunciou sobre a presença de Robinho no CT Rei Pelé, informando que ele estava acompanhando exames de seu filho, jogador da categoria sub-17. No entanto, de acordo com apurações do ENM, não houve realização de exames do filho do ex-jogador durante a visita.

O clube reforçou que Robinho esteve no local apenas para acompanhar o filho em um exame médico e para cumprimentar os participantes do churrasco realizado para a equipe, comissão técnica e diretoria. O Santos esclareceu que não houve outras atividades durante a presença do ex-jogador no centro de treinamento.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: