Koka - Sentença de 25 anos para o magnata das criptomoedas Sam Bankman-Fried
Sentença de 25 anos para o magnata das criptomoedas Sam Bankman-Fried
28/03/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Sentença de 25 anos para o magnata das criptomoedas Sam Bankman-Fried

O magnata das criptomoedas Sam Bankman-Fried foi condenado a 25 anos de prisão, conforme anunciado na tarde desta quinta-feira nos Estados Unidos. Ele foi considerado culpado por um júri popular de Manhattan em novembro do ano passado, sendo responsabilizado por sete crimes, incluindo fraude, conspiração e lavagem de dinheiro, ao desviar bilhões de dólares em fundos de clientes para fazer apostas arriscadas.

A sentença foi proferida pelo juiz Lewis Kaplan no tribunal federal de Manhattan, marcando a queda abrupta de uma figura proeminente na indústria de criptomoedas. Vestido com um uniforme de prisão, Bankman-Fried expressou remorso em seu discurso ao tribunal antes da leitura da sentença, admitindo ter tomado decisões ruins e sendo responsável pelo colapso da FTX, plataforma da qual é fundador e presidente.

Os advogados de Bankman-Fried pediram uma sentença mais branda, enquanto os promotores solicitaram até 50 anos de prisão, argumentando que ele poderia voltar a cometer crimes. O magnata afirmou que a FTX ainda possuía ativos suficientes para ressarcir integralmente os clientes, apesar da crise de liquidez enfrentada.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: