Koka - Senador ameaça empresário do Botafogo de prisão por acusações no futebol
Senador ameaça empresário do Botafogo de prisão por acusações no futebol
03/04/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Senador ameaça empresário do Botafogo de prisão por acusações no futebol

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) afirmou que o dono da SAF do Botafogo, John Textor, deve ser preso caso não apresente provas das acusações feitas por ele. Textor fez denúncias graves sobre manipulação de resultados no futebol brasileiro, envolvendo times como Fortaleza, São Paulo e Palmeiras.

Esta não é a primeira vez que Textor questiona a integridade do futebol brasileiro. No mês passado, ele alegou ter áudios de árbitros reclamando de não terem recebido propina. O STJD solicitou a entrega dos documentos, mas o empresário acredita que o tribunal não tem competência para lidar com questões criminais e prometeu deixar as provas no Ministério Público.

O senador Kajuru enviou um pedido à Polícia Federal para convocar o empresário americano em 24 horas e exigir que ele apresente as provas e gravações. A decisão de abrir uma investigação caberá ao diretor da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.

O anúncio do pedido foi feito por Kajuru durante uma sessão do plenário, e os senadores Eduardo Girão (Novo-CE) e Carlos Portinho (PL-RJ) manifestaram interesse em assinar o ofício.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: