Koka - SEC aprova primeiros ETFs de Bitcoin nos EUA
SEC aprova primeiros ETFs de Bitcoin nos EUA
11/01/20243 min
Acessibilidade
Compartilhar

SEC aprova primeiros ETFs de Bitcoin nos EUA

A SEC, órgão regulador do mercado de capitais nos Estados Unidos, aprovou nesta quarta-feira (10) os primeiros fundos negociados em bolsa (ETFs) de bitcoin. Essa decisão pode atrair investidores institucionais e de varejo para o mercado de criptomoedas.

A autorização foi concedida a 11 empresas financeiras, permitindo que elas ofereçam fundos negociados em bolsa vinculados ao ativo digital. Essa é uma forma potencialmente mais simples para as pessoas investirem em criptomoedas por meio de plataformas tradicionais como a Nasdaq.

Grandes empresas financeiras, como BlackRock e Fidelity, estão entre as autorizadas a oferecer esses produtos a partir de quinta-feira (11). Essa decisão foi elogiada como um sinal de que as instituições financeiras tradicionais continuam dispostas a usar moedas digitais, mesmo após quedas no mercado e falências de alto perfil.

Desde outubro, o preço do bitcoin subiu mais de 60%, à medida que os investidores apostavam que o apoio da SEC aos novos produtos cripto daria à indústria um selo de legitimidade regulatória, atraindo novos investimentos de gestores de patrimônio profissionais e amadores.

O preço do bitcoin teve uma alta nesta terça-feira (9) após o anúncio da aprovação dos ETFs pela conta oficial do X da SEC, mas caiu rapidamente quando o presidente da SEC, Gary Gensler, afirmou que a conta da agência havia sido hackeada.

No entanto, o setor não teve que esperar muito tempo, já que a SEC autorizou os produtos nesta quarta-feira, em um processo regulatório. Esse anúncio tão esperado traz um pilar do sistema financeiro tradicional para o mundo experimental das criptomoedas.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: