Koka - Rússia proíbe 81 veículos de comunicação da UE
Rússia proíbe 81 veículos de comunicação da UE
25/06/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Rússia proíbe 81 veículos de comunicação da UE

O governo de Vladimir Putin anunciou que vai impedir 81 veículos de comunicação da União Europeia de terem acesso à Rússia. Na lista divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores russo estão agências e jornais como AFP, El Mundo, El País, Le Monde, Libération, Der Spiegel e RAI.

Em retaliação à decisão da União Europeia de bloquear quatro veículos de comunicação russos, o governo russo afirmou que serão impostas medidas para restringir o acesso dos veículos de comunicação dos Estados-membros da UE a partir do território russo.

A medida recebeu críticas, sendo considerada um sinal de assédio à imprensa pelo governo russo. O porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Matthew Miller, afirmou que a ação demonstra o medo do governo russo em relação à divulgação da verdade sobre suas ações.

A Rússia declarou que revisará as restrições caso as sanções contra a mídia russa sejam suspensas. A União Europeia já havia vetado a transmissão de veículos de comunicação russos ou pró-russos em sua jurisdição, incluindo o canal Russia Today (RT), sob a acusação de que Moscou utilizava essas plataformas para disseminar propaganda e desinformação.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: