Koka - Renault Kardian: O "game changer" da marca no Brasil
Renault Kardian: O "game changer" da marca no Brasil
01/07/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Renault Kardian: O "game changer" da marca no Brasil

A Renault lançou o crossover Kardian no Brasil para competir com Fiat Pulse e Volkswagen Nivus, sendo considerado um marco interno pelos executivos da empresa. O presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo, afirmou que o Kardian representa uma nova fase para a marca no país, marcando o início de um futuro de crescimento.

O Kardian é visto como um divisor de águas para a Renault no Brasil, sendo o modelo escolhido para iniciar a revolução tecnológica na fábrica futurista da montadora em Curitiba, conhecida como "Metaverso". Este SUV compacto faz parte do International Game Plan 2027 da Renault, que prevê o lançamento de oito novos modelos até 2027, e integra um investimento de R$ 2 bilhões da marca no Brasil, seguindo os padrões de tecnologia da Fábrica 4.0.

A produção do Kardian envolve mais de 700 robôs conectados, processamento de imagens por inteligência artificial e análise de dados em tempo real para garantir a qualidade. Além do mercado brasileiro, o SUV será exportado para outros 11 países da América Latina. O Renault Kardian marca a estreia global da Renault Group Modular Plattform (RGMP) e do motor turbo TCe de 125 cv e 22,4 kgf/m de torque, com um novo câmbio automático EDC de 6 velocidades sem interrupção de torque.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: