Koka - Recorde mundial dos 400 m em pista coberta não será homologado
Recorde mundial dos 400 m em pista coberta não será homologado
29/02/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Recorde mundial dos 400 m em pista coberta não será homologado

O canadense Christopher Morales-Williams quebrou o recorde mundial dos 400 m em pista coberta no último sábado em uma competição universitária nos Estados Unidos. No entanto, o feito não será homologado devido a um problema de regulamentação relacionado aos tacos de saída, informaram fontes oficiais na terça-feira à noite.

O estudante de 19 anos, representante da Universidade da Geórgia, conquistou a vitória com um tempo de 44,49 segundos, superando o recorde anterior de 44,52 estabelecido em 2018 pelo estadunidense Michael Norman em um campeonato universitário.

A Associação de Treinadores de Atletismo e Cross-Country dos Estados Unidos explicou que, apesar do desempenho do universitário, seu tempo não poderia ser reconhecido como um recorde mundial. Os tacos de saída utilizados na prova não estavam de acordo com o regulamento da federação internacional World Athletics, conforme relatos divulgados na terça-feira.

De acordo com as normas, os tacos de saída devem estar conectados a um sistema de informação de saída da World Athletics que monitora o tempo de reação dos atletas. Dessa forma, o recorde dos 400 m em pista coberta continua nas mãos de Michael Norman, dos Estados Unidos.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: