Koka - Promotores dos EUA pedem 40 a 50 anos de prisão para magnata das criptomoedas
Promotores dos EUA pedem 40 a 50 anos de prisão para magnata das criptomoedas
15/03/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Promotores dos EUA pedem 40 a 50 anos de prisão para magnata das criptomoedas

Os promotores dos Estados Unidos solicitaram uma sentença de 40 a 50 anos de prisão para Sam Bankman-Fried, magnata das criptomoedas, por uma fraude que resultou em um prejuízo de US$ 8 bilhões para seus clientes, conforme documentos judiciais divulgados. O fundador da FTX, plataforma de negociação de criptomoedas, será sentenciado em março, após ser considerado culpado por sete acusações, incluindo fraude e lavagem de dinheiro.

A Procuradoria argumenta que uma sentença de 40 a 50 anos de prisão é necessária para refletir a gravidade dos crimes cometidos por Bankman-Fried, que foi descrito como responsável por uma das maiores fraudes financeiras da história dos EUA. O magnata, formado no MIT e bilionário antes dos 30 anos, transformou a FTX em uma das maiores plataformas de troca do mundo, mas viu seu império ruir em novembro de 2022, quando parte dos fundos dos clientes foi comprometida em operações de risco.

Ex-executivos da FTX testemunharam que Bankman-Fried foi fundamental nas decisões que resultaram no desaparecimento de US$ 8 bilhões da plataforma. O julgamento contou com a colaboração de testemunhas-chave, como Caroline Elli.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: