Koka - Primeiro-ministro da Eslováquia é baleado durante evento público
Primeiro-ministro da Eslováquia é baleado durante evento público
15/05/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Primeiro-ministro da Eslováquia é baleado durante evento público

O primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, foi alvo de disparos enquanto cumprimentava uma multidão em frente a um centro cultural comunitário na cidade de Handlova. Vários tiros foram ouvidos antes de Fico ser colocado dentro de um carro pela equipe de segurança. Ele foi levado para o hospital e o suspeito dos disparos foi detido pela polícia. Handlova fica a cerca de 180 km da capital Bratislava.

Uma testemunha relatou ter ouvido três ou quatro tiros e visto Fico cair no chão com ferimentos na cabeça e no peito. Seguranças agiram rapidamente para socorrer o primeiro-ministro e levá-lo para um hospital próximo de helicóptero. Um vídeo mostra homens correndo para deter o suspeito nos arredores do centro cultural de Handlova, mas a autenticidade das imagens ainda não foi confirmada pela BBC.

A presidente da Eslováquia, Zuzana Caputova, manifestou choque com o ataque ao primeiro-ministro, descrevendo-o como "brutal e implacável" e desejando força para sua recuperação. Fico retornou ao poder após as eleições do ano passado, liderando uma coligação populista-nacionalista. Seus primeiros meses como primeiro-ministro foram marcados por controvérsias políticas, incluindo a suspensão da ajuda militar à Ucrânia e planos para encerrar a emissora pública RTVS.

A notícia está em constante atualização e novos detalhes serão divulgados em breve.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: