Koka - Presidente dos EUA alerta para crescimento do antissemitismo
Presidente dos EUA alerta para crescimento do antissemitismo
07/05/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Presidente dos EUA alerta para crescimento do antissemitismo

Em um discurso em homenagem aos 6 milhões de judeus mortos no Holocausto, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, alertou nesta terça-feira (7) que a ameaça do antissemitismo está crescendo no país, inclusive nos campi universitários. A declaração foi feita em um evento do Museu Memorial do Holocausto no Capitólio, por ocasião da abertura das cerimônias que marcam os dias da lembrança do episódio histórico. Biden participou de um debate sobre segurança dos judeus, sionismo, liberdade de expressão e apoio a Israel.

"Este antigo ódio aos judeus não começou com o Holocausto; também não terminou com o Holocausto, nem mesmo depois da nossa vitória na Segunda Guerra Mundial", disse o presidente americano. "Este ódio continua a viver profundamente nos corações de muitas pessoas no mundo e exige a nossa vigilância e franqueza contínuas. Esse ódio ganhou vida em 7 de outubro de 2023."

A referência é à data dos ataques do Hamas que desencadearam o conflito que completa sete meses nesta terça. A ofensiva terrorista matou 1.200 pessoas, segundo os registros israelenses, e até o momento quase 35 mil pessoas foram mortas em Gaza, de acordo com o Ministério da Saúde local, controlado pela facção.

A fala do presidente americano acontece uma semana após a Câmara dos Deputados dos EUA aprovar um projeto de lei que adota oficialmente a definição de antissemitismo proposta pela Aliança.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: