Koka - Presidente da Argentina, Javier Milei, discute programa econômico ultraliberal em reunião com o Papa Francisco no Vaticano
Presidente da Argentina, Javier Milei, discute programa econômico ultraliberal em reunião com o Papa Francisco no Vaticano
12/02/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Presidente da Argentina, Javier Milei, discute programa econômico ultraliberal em reunião com o Papa Francisco no Vaticano

O presidente da Argentina, Javier Milei, teve uma reunião com o Papa Francisco no Vaticano nesta segunda-feira (12) para discutir seu programa econômico ultraliberal. O encontro ocorreu no Palácio Apostólico e durou cerca de uma hora. Após a conversa com o pontífice, Milei e a delegação argentina se reuniram com o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano.

De acordo com uma nota divulgada pelo Vaticano, durante a reunião com o cardeal Parolin, foi expressa satisfação pelas boas relações entre a Santa Sé e a República Argentina, além do desejo de fortalecê-las ainda mais. Também foi discutido o programa do novo governo argentino para enfrentar a crise econômica.

O encontro também abordou diversos temas internacionais, com destaque para os conflitos atuais e o compromisso pela paz entre as nações.

Após a reunião com o Papa, o cardeal Victor Fernández, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé e também argentino, revelou que o pontífice está preocupado com a crise econômica em seu país natal, que enfrenta pobreza crescente e inflação galopante. Fernández ressaltou que essa preocupação do Papa não está relacionada a nenhuma tendência ideológica, mas sim ao seu constante cuidado com aqueles que estão sofrendo.

Ao longo de seu pontificado, Francisco já expressou críticas ao liberalismo econômico, corrente defendida por Milei, e à busca desenfreada pelo lucro.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: