Koka - Os melhores livros de negócios do ano
Os melhores livros de negócios do ano
06/01/20244 min
Acessibilidade
Compartilhar

Os melhores livros de negócios do ano

Grandes projetos, pequenos erros, figuras ocultas e proeminentes da economia mundial são alguns dos temas compreendidos pela seleção de melhores livros de negócios do ano de Andrew Hill, que escreve sobre o tema para o Financial Times.

Aqui está a lista com 12 obras:

"Megaprojetos: O que você precisa saber antes de construir um" por Bent Flyvbjerg e Dan Gardner (Macmillan/Currency), 304 pp., R$ 100,17 e R$ 54,90 (ebook)

Da Ópera de Sydney à linha ferroviária HS2 do Reino Unido, "megaprojetos" frequentemente ultrapassam o prazo e o orçamento. Flyvbjerg e Gardner apresentam as razões pelas quais isso acontece (falta de planejamento antecipado, por exemplo), mas, mais importante, tiram algumas lições importantes dos fracassos de alto perfil que os leitores podem aplicar a miniprojetos. Indicado para o prêmio FT/Schroders Business Book of the Year.

"O poder do fracasso: Como aprender com os erros no mundo dos negócios" por Amy Edmondson (Cornerstone Press/Atria), 361 pp., R$ 262,40 e R$ 72,90 (ebook)

Empreendedores geraram uma série de lugares-comuns sobre a necessidade de "abraçar" e "celebrar" o fracasso. Neste livro, outro finalista do prêmio FT/Schroders Business Book of the Year, a professora de Harvard apresenta um caminho mais claro sobre como parar de evitar o fracasso e correr riscos mais inteligentes. Um passo importante é admitir que você cometeu erros.

"A queda de Tony Hsieh: A história da Zappos e a busca pela felicidade no trabalho" por Angel Au-Yeung e David Jeans (Torva/Henry Holt), 384 pp., R$ 74,48 e R$ 69,77 (ebook)

Tony Hsieh transformou a Zappos, a varejista de calçados de propriedade da Amazon, em um estudo de caso sobre como criar alegria no trabalho. Mas a publicidade e seu sucesso se voltaram contra ele à medida que sua saúde mental se deteriorava e seus associados começavam a trabalhar contra seus melhores interesses. Um trágico conto de advertência de como o dinheiro genuinamente não pode comprar felicidade.

"A boa vida no trabalho: Como empresas de sucesso equilibram o lucro com o bem-estar dos funcionários" por Zeynep Ton (Harvard Business Review Press), 272 pp., R$ 133,59 e R$ 126,91 (ebook)

Ton, professora do MIT, continua sua busca para provar que empregos melhores e melhor remunerados levam a um círculo virtuoso de bem-estar e lucro. Ela apresenta exemplos de empresas que adotaram essa abordagem e colheram os benefícios, mostrando que é possível ter sucesso nos negócios sem sacrificar o bem-estar dos funcionários.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: