Koka - O poder do marketing de influência para as PMEs
O poder do marketing de influência para as PMEs
07/11/20233 min
Acessibilidade
Compartilhar

O poder do marketing de influência para as PMEs

O marketing de influência está se tornando cada vez mais presente nas estratégias de publicidade das pequenas, médias e grandes empresas. De acordo com uma pesquisa da Statista e HootSuite, o Brasil é o país líder no ranking mundial quando se trata da relevância dos influenciadores na decisão de compra.

Mais de 43% da população brasileira já realizou uma compra influenciada por uma celebridade ou influenciador digital, uma taxa maior do que em outros países, como os Estados Unidos, onde esse número é de apenas 17%.

O marketing de influência utiliza pessoas influentes como ponte para se conectar com o público-alvo da marca. Essa estratégia é eficaz tanto para a geração de novos contatos e parcerias, quanto para o aumento das vendas da empresa.

Para as PMEs, essa estratégia tem se mostrado valiosa, pois as campanhas com criadores de conteúdo oferecem uma maneira eficaz de gerar reconhecimento para a marca, ao mesmo tempo que a humanizam. Isso cria um vínculo com o público e potencializa o crescimento do negócio, fortalecendo e fixando a identidade da marca.

Investir em campanhas com influenciadores digitais traz resultados muito positivos para as empresas, pois permite segmentar as ações e escolher o perfil do público a ser atingido, além de encontrar influenciadores que se encaixem bem com a imagem da empresa.

"As pessoas confiam em outras pessoas. Os criadores de conteúdo produzem conteúdo de forma leve, criativa e natural. Quando um influenciador recomenda um produto ou serviço, o público se conecta e busca mais informações sobre a marca", afirma Waleska Pimenta Bueno, sócia e CMO da Cely, uma startup especializada em Marketing de Influência.

Assim como em qualquer estratégia de marketing, é essencial definir o público-alvo e os objetivos da campanha no marketing de influência, pois isso é a base para o sucesso da ação.

"É muito importante que a empresa tenha definido o público que deseja atingir com a campanha", ressalta Pimenta Bueno.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: