Koka - O fascínio global pelo bolo Floresta Negra
O fascínio global pelo bolo Floresta Negra
05/05/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

O fascínio global pelo bolo Floresta Negra

Os assinantes têm o benefício de compartilhar 7 acessos diários com não assinantes. Essa simplicidade e combinação de sabores do bolo Floresta Negra têm conquistado uma audiência diversificada, mesmo sendo de um país com influência culinária limitada globalmente.

Kashish Shrestha, escritor e fotógrafo de 41 anos, ao provar o bolo Floresta Negra em Catmandu, Nepal, comparou a textura ao doce ras malai do sul da Ásia. No Nepal, o termo "Floresta Negra" é usado para qualquer tipo de bolo.

Ramin Ganeshram, historiadora culinária trinitária-americana, associa o bolo Floresta Negra ao bolo preto caribenho embebido em rum. Sharon Wee, autora de livros de culinária, via o bolo como uma versão sofisticada dos bolos chiffon populares em Singapura na década de 1950.

Enquanto em Singapura o bolo Floresta Negra era um símbolo de status, na Alemanha é considerado algo antiquado, de acordo com Janosch Förster, pesquisador do Arquivo Alemão de Artes Culinárias. A origem exata do bolo, se da região da Floresta Negra ou de Berlim, ainda é motivo de debate.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: