Koka - Novos desafios para a Petrobras sob nova gestão
Novos desafios para a Petrobras sob nova gestão
20/05/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Novos desafios para a Petrobras sob nova gestão

Enquanto aguarda aprovação para assumir como conselheira e presidente da Petrobras, Magda Chambriard já está ciente dos principais pedidos do governo federal. Os primeiros desafios da nova gestão devem envolver a questão da oferta de gás e a retomada das fábricas de fertilizantes, de acordo com fontes próximas às negociações.

A prioridade inicial será acelerar o projeto Rota 3, com previsão de entrega para o início do segundo semestre, possivelmente em julho. Esse projeto consiste em trazer gás natural do pré-sal da Bacia de Santos para o continente, no polo Gaslub (RJ), com capacidade para escoar 18 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia, sendo 15 milhões de m³/dia secos.

Além disso, a reativação da fábrica de fertilizantes do Paraná, juntamente com as unidades da Bahia e Sergipe, atualmente sob responsabilidade da Unigel, e a conclusão da planta do Mato Grosso do Sul também estão entre as medidas de curto prazo. Esses seriam os compromissos imediatos da executiva com os ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e da Casa Civil, Rui Costa, que demonstraram satisfação com a discrição e competência técnica de Magda em comparação com a gestão anterior.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: