Koka - Nokia lança "dumbphones" para resgatar nostalgia
Nokia lança "dumbphones" para resgatar nostalgia
17/05/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Nokia lança "dumbphones" para resgatar nostalgia

A Nokia, que já reinou no mercado de celulares, está tentando recuperar sua relevância com o lançamento de modelos simples chamados de "dumbphones". Os aparelhos buscam resgatar a nostalgia da época em que os telefones celulares eram apenas telefones celulares.

Os "dumbphones" estão sendo vendidos por 79,99 euros (R$ 445) na França e Alemanha, mas ainda não há previsão de chegada no Brasil. A Nokia ficou conhecida por seu design moderno e tamanho discreto, alcançando sucesso com mais de 160 milhões de vendas em diversos países.

Fundada na Finlândia no século XIX, a Nokia teve seu auge nas décadas de 1980 e 1990 com o lançamento dos primeiros telefones celulares. No entanto, a empresa começou a perder espaço no mercado com a chegada de concorrentes como Apple e Samsung, que revolucionaram o design dos aparelhos.

A crise da Nokia nos anos seguintes impactou não apenas a empresa, mas também a economia finlandesa, representando 30% do PIB do país em seu auge. Agora, a marca aposta na nostalgia para tentar recuperar sua posição no mercado de celulares.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: