Koka - Mulheres optam por adiar a maternidade e recorrem ao congelamento de óvulos
Mulheres optam por adiar a maternidade e recorrem ao congelamento de óvulos
13/03/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Mulheres optam por adiar a maternidade e recorrem ao congelamento de óvulos

Mulheres estão adiando a maternidade em busca de metas profissionais e pessoais, e com os avanços na medicina reprodutiva, essa escolha se torna mais viável. O Dr. Alfonso Massaguer, ginecologista especialista em Reprodução Humana, destaca que a inserção da mulher no mercado de trabalho tem levado a um aumento na procura pelo congelamento de óvulos.

Dados do IBGE mostram uma queda na taxa de fecundidade total das mulheres brasileiras, mas um aumento significativo na taxa de fecundidade entre mulheres com mais de 40 anos. Além disso, pesquisas do DATASUS apontam um crescimento no número de mães na faixa etária de 35 a 39 anos ao longo dos anos.

A Dra. Paula Beatriz Fettback, ginecologista especialista em Reprodução Humana, ressalta que o congelamento de óvulos tem permitido a preservação da fertilidade e o planejamento da gestação de forma mais segura, no momento ideal para as mulheres que desejam adiar a maternidade.

Os ginecologistas destacam a importância do procedimento, que inicialmente foi desenvolvido para pacientes oncológicas, visando garantir a fertilidade de mulheres antes de tratamentos como quimioterapia ou radioterapia.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: