Koka - Ministério Público de São Paulo investiga retirada de livro em São José dos Campos
Ministério Público de São Paulo investiga retirada de livro em São José dos Campos
28/06/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Ministério Público de São Paulo investiga retirada de livro em São José dos Campos

O Ministério Público de São Paulo solicitou que a Prefeitura de São José dos Campos explique a retirada do livro infantojuvenil Meninas Sonhadoras, Mulheres Cientistas das escolas municipais. A Prefeitura confirmou a informação e tem até sexta-feira, 28 de junho, para prestar esclarecimentos.

No dia 11 de junho, o vereador Thomaz Henrique criticou a obra nas redes sociais, alegando que fazia "apologia ao aborto" e mencionava a antropóloga Débora Diniz e a vereadora Marielle Franco como inspiradoras. Ele pediu aos seguidores que pressionassem a Prefeitura para recolher todas as unidades do livro.

A Prefeitura anunciou que recolheria os livros das salas de leitura para reavaliação pela equipe técnica da Secretaria de Educação e Cidadania. A obra não chegou a circular nas salas de aula ou bibliotecas municipais, apenas nas salas de leitura das escolas.

A professora Jéssica Marques, pré-candidata à vereadora pelo PSOL, acionou o Ministério Público para avaliar o caso, considerando-o censura. O livro infantojuvenil é de autoria de Flávia Martins de Carvalho, primeira juíza-ouvidora do STF, e é composto por dois livros divididos em linguagens/c.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: