A gigante das redes sociais informou que algumas postagens estavam recebendo o rótulo "Feito com IA" mesmo com ajustes simples, o que poderia confundir os usuários. Outras empresas também utilizavam esses indicadores padrão.
Isso poderia colocar imagens reais que passaram por pequenas edições na mesma categoria de conteúdos gerados por IA, o que gerou polêmica. Fotógrafos e designers reclamaram do uso indevido do rótulo em fotos reais ou imagens criadas em softwares de edição 3D.
A Meta agora adotou o rótulo "Informações de IA", oferecendo mais detalhes sobre as tecnologias usadas na edição do post. Ao tocar no aviso, os usuários podem ver uma janela com mais informações, incluindo a possibilidade de ter sido utilizada IA generativa na edição ou criação do conteúdo.
Em um teste realizado, o Instagram ainda exibia o aviso antigo, indicando que a atualização está sendo distribuída gradualmente aos usuários. Além disso, é possível conferir dicas para identificar se uma imagem foi criada por IA.
Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.