Koka - Mercado livre de energia atrai pequenas e médias empresas
Mercado livre de energia atrai pequenas e médias empresas
14/04/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Mercado livre de energia atrai pequenas e médias empresas

Receba informações exclusivas da coluna Painel S.A. por email.

No primeiro trimestre deste ano, 5.363 novos clientes migraram para o mercado livre de energia, sendo 69% empresas beneficiadas pela portaria que permitiu o ingresso de companhias menos intensivas no consumo de energia, segundo dados da CCEE.

Os setores que mais registraram migrações foram comércio, serviços, manufaturados, alimentícios e minerais não-metálicos. São Paulo lidera entre os estados com 1.734 novas empresas, seguido por Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

O volume de novos clientes já representa 72% do total de empresas que migraram em 2023, ultrapassando os dados de 2022, de acordo com a CCEE. Mais de 18 mil consumidores manifestaram o desejo de migrar para o mercado livre ao longo de 2024, com 560 pedidos de encerramento de contrato com a distribuidora para 2025.

Esse movimento foi impulsionado por uma portaria do governo em vigor desde janeiro deste ano, que permitiu a contratação de energia diretamente por empresas de pequeno e médio porte, antes restrita a empresas de alta e média tensão com conta de luz acima de R$ 140 mil.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: