Koka - Marine Le Pen afirma que partido não governará sem maioria absoluta
Marine Le Pen afirma que partido não governará sem maioria absoluta
02/07/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Marine Le Pen afirma que partido não governará sem maioria absoluta

Marine Le Pen, líder da ultradireita na França, declarou que seu partido não irá assumir o governo do país sem conquistar uma maioria absoluta na Assembleia Nacional após o segundo turno da eleição legislativa marcado para o dia 7.

Ela reiterou que seria uma traição aos eleitores formar um governo sem poder agir, em entrevista à rádio France Inter. Le Pen foi reeleita como deputada pelo 11º distrito do departamento de Pas-de-Calais, no norte da França.

O presidente do partido, Jordan Bardella, também afirmou que não pretende se candidatar ao cargo de primeiro-ministro caso a RN não alcance a maioria no Parlamento. Bardella, com 28 anos, é o mais cotado para assumir o cargo se o partido obtiver a maioria, tornando-se o premiê mais jovem do país.

Apesar disso, as alianças da RN podem não ser suficientes para alcançar a maioria desejada de 289 deputados, em um total de 577 eleitos para a próxima legislatura na França. O pleito legislativo acontece em dois turnos, após a dissolução do Parlamento por Emmanuel Macron em junho.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: