Koka - Jovem atleta estreia em competição paralímpica em Belo Horizonte
Jovem atleta estreia em competição paralímpica em Belo Horizonte
14/04/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Jovem atleta estreia em competição paralímpica em Belo Horizonte

No último dia do Meeting Paralímpico em Belo Horizonte (MG), um jovem atleta de 12 anos, Kauã Martins da Cruz, fez sua estreia na classe F61, que é uma categoria para amputados de membros inferiores com próteses. Ele se tornou uma raridade no esporte paralímpico nacional, já que não há registro de nenhum outro atleta masculino nessa classe no país, de acordo com o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro).

Kauã participou das Seletivas Estaduais das Paralimpíadas Escolares, que incluíram disputas das Paralimpíadas Universitárias, Paralimpíadas Militares e dos Intercentros, além das provas de alto rendimento. O evento reuniu competidores do atletismo, natação e halterofilismo na Universidade Federal de Minas Gerais. As competições de bocha, tiro esportivo e tiro com arco ocorreram em locais específicos.

Nascido em São Paulo e atualmente morando em Minas Gerais, Kauã nasceu com má-formação nas duas pernas e precisou passar por amputações. Após anos de reabilitação, ele foi convidado para participar do Festival Paralímpico de Belo Horizonte de 2023, um projeto do CPB que proporciona experiências esportivas a crianças com e sem deficiência, de forma recreativa e lúdica.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: