Koka - Jogador de futebol morre após ser atingido por raio durante amistoso na Indonésia
Jogador de futebol morre após ser atingido por raio durante amistoso na Indonésia
12/02/20243 min
Acessibilidade
Compartilhar

Jogador de futebol morre após ser atingido por raio durante amistoso na Indonésia

O jogador de futebol Septain Raharja, do Subang, faleceu após ser atingido por um raio durante um amistoso contra o Bandung, no sábado (10/2). O incidente ocorreu no estádio Siliwangi, em Bandung, no oeste de Java, e deixou o público chocado.

Uma testemunha relatou que quando o raio caiu, todos caíram imediatamente e, em seguida, correram para se proteger. No entanto, Raharja não conseguiu se levantar. Um vídeo do momento em que o jogador foi atingido pelo raio foi divulgado, mostrando a cena impactante.

O atleta, de 34 anos, foi rapidamente socorrido e levado para o hospital, mas infelizmente não resistiu. Nas imagens, é possível ver outro jogador caindo no campo após o incidente, mas ele não sofreu ferimentos graves.

A esposa de Raharja, Dara, revelou que este foi o segundo raio a atingir o jogador em um curto período de tempo. Ela lamentou a perda do marido e disse que o primeiro raio atingiu apenas o solo antes do segundo atingir Raharja.

Este é o segundo caso de um jogador de futebol sendo atingido por um raio na Indonésia nos últimos doze meses. Em 2023, um atleta de Bojonegoro sofreu uma parada cardíaca ao ser atingido por um raio durante a Copa Soeratin Sub-13, mas conseguiu se recuperar após receber tratamento médico.

No Brasil, também houve casos trágicos envolvendo raios durante jogos de futebol. Em dezembro de 2023, um jogador de 21 anos da União Jaiirense foi atingido por um raio durante uma partida da Copa do Sul do Paraná e acabou falecendo. Em 2022, um árbitro de 49 anos chamado Valdinar Rodrigues de Jesus também morreu após ser atingido por um raio durante um jogo da Copa Cidade Jatobá do Piauí, no município de Capitão de Campos.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: