Koka - Intel planeja lançar nova atualização dos processadores Raptor Lake-H para notebooks gamer
Intel planeja lançar nova atualização dos processadores Raptor Lake-H para notebooks gamer
02/04/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Intel planeja lançar nova atualização dos processadores Raptor Lake-H para notebooks gamer

A Intel está planejando lançar uma nova atualização dos processadores Raptor Lake-H para notebooks gamer, agora sob o selo Intel Core 200H. Essa atualização faz parte da nova linha de CPUs mainstream, que chega à segunda geração com os Arrow Lake Intel Core Ultra 200.

Os processadores Arrow Lake estão passando por uma atualização, indo dos atuais Core Ultra 7 155H para Core Ultra 7 255H. No entanto, de acordo com informações do leaker Golden Pig Upgrade, a Intel não pretende aposentar os chips não-Ultra para o segmento de notebooks gamer.

Caso essa informação se confirme, a série Raptor Lake-H receberá uma nova atualização e otimização, adotando uma nova marca. Essa mudança não necessariamente visa melhorar o desempenho, mas sim reposicionar os produtos no mercado.

Os chips Meteor Lake e Arrow Lake são mais caros devido aos processos de fabricação Intel 4 e Intel 20A, respectivamente em 7 nm e 5 nm. Com a evolução das microarquiteturas da Intel, é esperado que os processadores mais avançados sejam destinados a nichos premium em suas primeiras gerações.

Assim, a produção de chips não-Ultra continua fazendo sentido para manter a relevância nos demais segmentos. Com o processo Intel 7 em 10 nm, que é basicamente o mesmo desde os chips Alder Lake, a litografia está mais madura, com um bom rendimento dos wafer de silício.

O rebranding dos Raptor Lake-H para Intel Core 200H, juntamente com um segundo refresh da arquitetura, deve tornar os processadores móveis para notebooks gamer mais acessíveis em termos de preço.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: