Koka - Indústria de lentes para smartphones se prepara para avanços
Indústria de lentes para smartphones se prepara para avanços
29/02/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Indústria de lentes para smartphones se prepara para avanços

Uma pesquisa da TrendForce aponta que o mercado de lentes para câmeras de smartphones está se preparando para um aumento significativo, impulsionado pela chegada da lente periscópio.

Segundo a pesquisa, a Apple planeja incluir essa tecnologia avançada no iPhone 16 Pro, tornando-a acessível a um número maior de usuários da linha Pro.

Estima-se que o mercado de lentes cresça cerca de 3,8% em 2024, principalmente devido à popularização de smartphones com câmera tripla na parte traseira, antes presente apenas em celulares intermediários e top de linha, mas que agora deve se expandir para modelos mais acessíveis.

Apesar disso, a lente periscópio ainda deve ser exclusiva de smartphones mais caros, devido ao custo elevado das lentes zoom de alta performance, com exceção de alguns modelos como o Realme 12 Pro Plus.

Rumores indicam que o iPhone 16 Pro poderá herdar a lente zoom do iPhone 15 Pro Max, uma informação que já circula há meses com fontes confiáveis da indústria.

Mudanças na estrutura interna e a possibilidade de uma tela ligeiramente maior, passando de 6,1 para 6,3 polegadas, permitirão a inclusão da lente tetraprisma no modelo menor ainda este ano.

Por outro lado, os modelos iPhone 16 e iPhone 16 Plus devem manter o mesmo conjunto de câmeras dos modelos atuais, com uma lente principal e uma lente ultrawide agora alinhadas verticalmente. A principal novidade estética seria o design renovado do módulo de câmera, que também pode ser visto nos modelos premium.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: