Koka - HMD Global apresenta o M-KOPA X1, o primeiro smartphone da nova fase da empresa
HMD Global apresenta o M-KOPA X1, o primeiro smartphone da nova fase da empresa
25/11/20233 min
Acessibilidade
Compartilhar

HMD Global apresenta o M-KOPA X1, o primeiro smartphone da nova fase da empresa

A HMD Global, marca responsável pela produção e distribuição dos smartphones com a marca Nokia nos últimos anos, acaba de apresentar seu primeiro modelo da nova fase da empresa muito antes do esperado. Trata-se do M-KOPA X1, aparelho que também traz o nome da companhia queniana M-KOPA.

Na prática, o dispositivo é uma versão renomeada do Nokia C32, que foi apresentado em fevereiro deste ano e é vendido no mercado europeu. Por isso, o X1 mantém o mesmo conjunto de especificações voltadas para o uso básico, bem como boa parte de seu visual.

Para isso, o celular tem um conjunto de desempenho com 4 GB de RAM, e mais 3 GB de memória virtual. Na prática, isso significa que o aparelho não apresentará um grande desempenho com vários aplicativos abertos ao mesmo tempo, ainda que possa ser satisfatório nas tarefas mais simples do dia a dia.

Na parte frontal, o M-KOPA X1 tem uma tela de 6,5 polegadas, com bordas relativamente grossas ao redor do display. Na traseira, seu painel posterior tem acabamento em vidro brilhante, e a marca da HMD aparece de forma bastante evidente — sendo essa a maior mudança visual em relação ao Nokia C32, que tem o nome da Nokia estampado.

O conjunto de câmeras do aparelho conta com um sensor principal de 50 MP, enquanto a frontal tem 8 MP. Na parte interna, o smartphone tem uma bateria de 5.000 mAh, que deve garantir pelo menos um dia de uso longe da tomada.

Seu sistema operacional é o Android 13 — mesmo com o Android 14 já amplamente disponível —, estando presentes tecnologias de desbloqueio por sensor biométrico por impressões digitais ou reconhecimento facial.

Informações sobre preço e disponibilidade do M-KOPA X1 não foram reveladas até o momento, mas é provável que o aparelho tenha suas vendas iniciadas daqui a alguns dias em países da África. A chegada a mais locais deve ocorrer gradualmente na sequência.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: