Koka - Google lança nova função no Circule para Pesquisar para ajudar estudantes
Google lança nova função no Circule para Pesquisar para ajudar estudantes
15/05/20243 min
Acessibilidade
Compartilhar

Google lança nova função no Circule para Pesquisar para ajudar estudantes

O Google anunciou que o recurso Circule para Pesquisar agora oferece uma nova função para auxiliar estudantes na resolução de problemas de matemática e física, fornecendo instruções passo a passo. Essa novidade permite que os usuários circulem um prompt e compreendam melhor as questões apresentadas, em vez de simplesmente receber a resposta desejada.

De acordo com o Google, essa nova função amplia as possibilidades de uso do Circule para Pesquisar, com foco especial em educação. O recurso foi lançado no início deste ano, durante o evento Samsung Unpacked, juntamente com o lançamento dos aparelhos Galaxy S24, como uma maneira inovadora de pesquisar qualquer conteúdo exibido na tela do celular com um simples gesto.

Desde então, o Circule para Pesquisar foi expandido para outros modelos de celulares e recebeu novas funcionalidades, como a capacidade de fornecer tradução simultânea de informações exibidas na tela. Agora, a ferramenta também consegue oferecer instruções detalhadas para a resolução de problemas matemáticos, ampliando ainda mais suas possibilidades de uso.

O Google informou em seu blog oficial que, ao circularem um prompt com o qual estão com dificuldade, os alunos receberão orientações passo a passo para resolver uma variedade de problemas de física e matemática, sem precisar sair da página ou do aplicativo de estudos. Essa funcionalidade é viabilizada pela iniciativa LearnLM, um conjunto de modelos de IA desenvolvidos especificamente para a área educacional, com o objetivo de melhorar as experiências de aprendizagem e torná-las mais personalizadas e envolventes.

A nova função do Circule para Pesquisar já está disponível em dispositivos compatíveis com o recurso. O Google também anunciou que, ainda este ano, a ferramenta será capaz de auxiliar os estudantes na resolução de problemas mais complexos, envolvendo fórmulas simbólicas, diagramas, gráficos e muito mais.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: