Koka - Fórmula 1: Temporada 2024 começa com mudanças e despedida de Hamilton
Fórmula 1: Temporada 2024 começa com mudanças e despedida de Hamilton
29/02/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Fórmula 1: Temporada 2024 começa com mudanças e despedida de Hamilton

Os motores da Fórmula 1 estão prontos para o início da temporada de 2024. Nesta quinta-feira, dia 29, os pilotos participam dos primeiros treinos para o GP do Bahrein. Este ano, a competição traz alterações nas regras e nos carros, sendo também a última temporada de Lewis Hamilton na Mercedes antes de sua ida para a Ferrari, como anunciado anteriormente.

O GP do Bahrein será realizado no sábado devido ao início do Ramadã, mês sagrado para os muçulmanos, que começa em 10 de março. Durante esse período, os fiéis seguem diversas práticas, incluindo o jejum diurno. Por conta disso, o GP da Arábia Saudita, segunda corrida da temporada, foi transferido para o sábado à noite, em 9 de março, um dia antes do início do Ramadã. O país tem o islamismo como religião oficial, com grande influência.

No Bahrein, o Islã também é a religião oficial, mas o GP será realizado dias antes do início do Ramadã. O calendário da Fórmula 1 exige um intervalo mínimo de uma semana entre duas corridas, o que levou ao adiantamento de um dia na programação do primeiro GP do ano devido à segunda prova. A transmissão da corrida está marcada para as 11h30 (horário de Brasília).

Aston Martin e Red Bull estarão entre as equipes participantes da temporada.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: