Koka - Foguete chinês Tianlong-3 cai após falha em teste de ignição
Foguete chinês Tianlong-3 cai após falha em teste de ignição
01/07/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Foguete chinês Tianlong-3 cai após falha em teste de ignição

No último domingo (30), o foguete chinês Tianlong-3, da empresa Space Pioneer, sofreu uma falha durante os testes de ignição e acabou caindo na província de Henan, na China. O incidente ocorreu na instalação de testes de Gongyi.

Em vídeos feitos por civis, é possível observar o primeiro estágio do foguete sendo acionado, levantando voo e em seguida caindo horizontalmente nas montanhas. O foguete deveria ter sido segurado por braçadeiras durante o teste de ignição estático.

O primeiro estágio do Tianlong-3 atingiu o solo e explodiu cerca de 50 segundos após o lançamento, liberando uma grande nuvem de fogo e fumaça. Felizmente, não houve feridos, pois a população local havia sido evacuada antes dos testes, conforme informado pelas autoridades de Henan.

A Space Pioneer, também conhecida como Beijing Tianbing Technology, comunicou que houve uma falha estrutural na conexão entre o corpo do foguete e a base de testes. O computador de bordo do Tianlong-3 desligou os motores automaticamente após o lançamento acidental, resultando na queda do foguete a cerca de 1,5 km do local de lançamento. A empresa relatou que 850 toneladas de propelente foram queimadas no incidente.

Devido ao ocorrido, o lançamento orbital planejado para o projeto do Tianlong-3 enfrentará atrasos, com a expectativa de que o teste seja realizado no espaçoporto de Wenchang, na ilha de Hainan. A Space Pioneer foi a primeira empresa chinesa a realizar um lançamento comercial em órbita com o Tianlong-3.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: