Koka - Fernanda Gentil revela diagnóstico de paralisia de Bell
Fernanda Gentil revela diagnóstico de paralisia de Bell
29/02/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Fernanda Gentil revela diagnóstico de paralisia de Bell

A apresentadora Fernanda Gentil compartilhou em seu canal no YouTube que foi diagnosticada com paralisia de Bell, uma forma de paralisia parcial que afeta o rosto. Ela explicou que ainda não conseguiu recuperar completamente os movimentos faciais e detalhou que a doença pode ser desencadeada, principalmente, pelo estresse.

Ao perceber que o lado esquerdo do rosto não reagia da mesma forma que o lado direito ao fazer movimentos faciais em frente ao espelho, Fernanda decidiu procurar ajuda médica. Após exames virtuais, foi constatado o diagnóstico de paralisia de Bell, descartando inicialmente outras possibilidades como AVC ou tumor.

Segundo a jornalista, a origem exata da doença não é clara, mas o estresse é apontado como um dos principais fatores desencadeantes. Além disso, Fernanda mencionou a possibilidade do vírus do herpes, que ela possui, estar relacionado ao quadro. Atualmente, ela está em tratamento com corticoides, medicamentos contra o herpes e sessões de fisioterapia, ressaltando a importância de estar atento aos sinais do corpo.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: