Koka - Executivos em Davos têm dificuldades em obter retorno com investimento em inteligência artificial
Executivos em Davos têm dificuldades em obter retorno com investimento em inteligência artificial
18/01/20243 min
Acessibilidade
Compartilhar

Executivos em Davos têm dificuldades em obter retorno com investimento em inteligência artificial

Faixas brilhantes ao longo do calçadão principal de Davos prometem a revolução da inteligência artificial, mas os executivos reunidos no Fórum Econômico Mundial estão enfrentando dificuldades para obter retorno com seus investimentos nessa tecnologia.

Vários presidentes-executivos de empresas presentes no fórum deste ano afirmaram à Reuters que a tecnologia atual de inteligência artificial generativa ainda precisa provar seu valor.

O presidente da Cloudflare, empresa de segurança de sistemas de computação em nuvem, Matthew Prince, expressou sua preocupação em relação aos próximos meses, afirmando que eles podem ser uma "decepção de IA". Ele ressaltou que muitos líderes empresariais presentes no evento em Davos compartilham dessa mesma preocupação.

O rápido crescimento do ChatGPT é uma exceção nesse cenário. Nos dois primeiros meses desde o seu lançamento em novembro de 2022, o chatbot já conquistou cerca de 100 milhões de usuários, tornando-se um dos aplicativos de crescimento mais rápido da história.

O ChatGPT permite que os usuários tenham acesso à chamada IA generativa, escrevendo o que desejam em uma caixa de busca e obtendo como resultado um poema, uma redação escolar ou informações sobre diversos temas.

No entanto, Victor Riparbelli, CEO da Synthesia, uma startup de geração de vídeos por meio de IA, afirma que as aplicações empresariais para essa IA baseada em bate-papo ainda não estão prontas. Ele destaca que há uma falta de direcionamento claro para lidar com os chamados "alucinantes" gerados pela IA.

Em resumo, enquanto a inteligência artificial generativa promete grandes avanços, os executivos presentes em Davos estão enfrentando desafios para obter retorno com seus investimentos nessa tecnologia. O ChatGPT se destaca como uma exceção, mas ainda há muito a ser feito para que as aplicações empresariais sejam viáveis.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: