Koka - Ex-prefeito de Nova York perde licença para advogar
Ex-prefeito de Nova York perde licença para advogar
02/07/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Ex-prefeito de Nova York perde licença para advogar

O ex-prefeito de Nova York, Rudolph W. Giuliani, 80 anos, teve sua licença para advogar no estado da cidade revogada após um tribunal de apelações concluir que ele mentiu ao afirmar que a eleição presidencial de 2020 foi fraudada em favor de seu cliente, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Este veredito representa mais um capítulo na trajetória de queda de um advogado que, no passado, era conhecido por sua postura de defensor da lei e da ordem, desafiando figuras importantes e se tornando um herói nacional após os ataques terroristas de 11 de setembro.

Além de ter entrado com um pedido de falência, Giuliani enfrenta acusações em dois estados relacionadas a casos eleitorais e possui uma dívida de quase R$ 840 milhões com dois funcionários eleitorais da Geórgia devido a um processo de difamação.

O tribunal estadual decidiu retirar a licença de advogado de Giuliani no estado de Nova York ao constatar que ele atacou sem fundamentos a integridade do processo eleitoral dos EUA, contribuindo para as tensões nacionais após a eleição presidencial de 2020, sem demonstrar arrependimento.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: