Koka - Estudantes da USP iniciam acampamento em apoio à causa palestina
Estudantes da USP iniciam acampamento em apoio à causa palestina
08/05/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Estudantes da USP iniciam acampamento em apoio à causa palestina

Dezenas de alunos da Universidade de São Paulo (USP) deram início a um acampamento em apoio à causa palestina e contra os ataques de Israel na Faixa de Gaza. O protesto, inédito em uma grande instituição de ensino no Brasil, teve início após movimentos semelhantes nos Estados Unidos e em outros países.

Os estudantes montaram barracas no vão do prédio de Geografia e História, na FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas), em um ato que começou às 18h da terça-feira. Cerca de 50 pessoas acompanhavam os discursos pró-Palestina, e até as 22h já eram 26 tendas erguidas.

No início do acampamento, os manifestantes penduraram bandeiras da Palestina na faculdade e entoaram palavras de ordem contra Israel e o primeiro-ministro Binyamin Netanyahu. Frases como "Estado de Israel, Estado assassino. Viva a luta do povo palestino!" e "Netanyahu criminoso de guerra, a sua hora vai chegar" foram proferidas pelos presentes.

Os participantes também repetiram o slogan "do rio ao mar", que defende a extensão do território palestino do rio Jordão até o mar Mediterrâneo, área que atualmente pertence em grande parte a Israel. O movimento é liderado pelo Comitê de Estudantes em Solidariedade ao Povo Palestino (ESPP), com apoio de outras organizações estudantis da USP.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: