Koka - Escolas municipais servem como abrigo temporário em meio à enchente
Escolas municipais servem como abrigo temporário em meio à enchente
07/05/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Escolas municipais servem como abrigo temporário em meio à enchente

As aulas nas escolas da rede municipal de educação continuam suspensas até quarta-feira. Algumas escolas municipais estão sendo utilizadas como alojamento provisório para moradores de áreas afetadas pela enchente. Nas demais unidades escolares, que não foram atingidas pelas cheias, estão acolhendo alunos, familiares e a comunidade.

O secretário de Educação, José Paulo da Rosa, destaca a importância de unir esforços para acolher e apoiar a população nesse momento difícil. Ele ressalta que as escolas em boas condições estão sendo utilizadas como ponto de acolhimento e suporte.

Nas escolas municipais, além do acolhimento e alimentação, uma equipe com mais de 50 psicólogos e assistentes sociais da Associação Brasileira de Educação, Saúde e Assistência (ABESS) está disponível para prestar apoio aos afetados. A ABESS é parceira da prefeitura e responsável pelo programa Incluir + POA.

Os alimentos dos estoques das escolas estão sendo utilizados para atender as unidades que servem como abrigo, e os excedentes estão sendo doados para a produção de refeições para os desabrigados.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: