Koka - Elon Musk anuncia atualização da inteligência artificial Grok
Elon Musk anuncia atualização da inteligência artificial Grok
14/04/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Elon Musk anuncia atualização da inteligência artificial Grok

Elon Musk revelou que a inteligência artificial Grok, de uma de suas empresas, agora possui a capacidade de interpretar imagens, conhecida como visão computacional. Essa funcionalidade já está presente em outras IAs, como a versão avançada do ChatGPT e o Gemini do Google.

A xAI divulgou detalhes sobre a atualização do Grok 1.5, que foi lançado em novembro e está disponível para testadores e assinantes da versão Premium+ da rede social X. Segundo informações, o Grok consegue descrever imagens e até mesmo transformar um diagrama em um código de programação para executar instruções.

Os testes realizados pela empresa de Musk destacam a capacidade do chatbot em compreender problemas lógicos relacionados ao espaço, superando concorrentes nesse aspecto, embora também apresente desvantagens em outros critérios. A empresa ressaltou a importância de avançar na compreensão multimodal e na geração de habilidades para construir uma inteligência artificial geral equiparável às capacidades humanas.

Após o sucesso do ChatGPT, Elon Musk formou uma equipe para desenvolver o Grok, apresentado em novembro como concorrente. A versão 1.5 do chatbot, lançada recentemente, mostrou um desempenho inferior em desafios linguísticos e de lógica em comparação com outros concorrentes. O Grok foi projetado para lidar com questões mais complexas.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: