Koka - Director de cinema russo enfrenta críticas após apoiar Ucrânia
Director de cinema russo enfrenta críticas após apoiar Ucrânia
16/06/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Director de cinema russo enfrenta críticas após apoiar Ucrânia

Um diretor de cinema americano, que recebeu apoio da indústria cinematográfica russa, agora está sendo duramente criticado e até mesmo ameaçado de ser preso por apoiar a Ucrânia. Michael Lockshin, conhecido por dirigir o filme "O Mestre e Margarida", baseado em um romance clássico da era de Stalin, viu sua reputação mudar drasticamente após manifestar seu apoio ao país vizinho.

Lockshin, que passou parte de sua infância em Moscou, recebeu financiamento do fundo estatal de cinema da Rússia para a produção de seu filme. No entanto, após demonstrar apoio à Ucrânia nas redes sociais, o diretor enfrentou críticas e ataques de apoiadores do presidente russo, Vladimir Putin, que o acusaram de ser russofóbico e promover inverdades.

O filme dirigido por Lockshin enfrentou uma série de obstáculos durante sua produção, incluindo a retirada do nome do diretor de todo o material promocional. Após o lançamento na Rússia, o diretor foi alvo de ataques de influentes apoiadores do Kremlin, que pediram sua prisão por supostamente violar as novas leis que criminalizam críticas à invasão da Ucrânia.

Essa mudança na percepção de Lockshin mostra como um filme inicialmente apoiado pelo governo russo pode se tornar alvo de críticas e perseguições devido a posicionamentos políticos controversos. O diretor, que antes era elogiado pela indústria cinematográfica russa, agora enfrenta a possibilidade de ser preso caso retorne ao país.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: