Koka - Dieta da Saúde Planetária: Benefícios para a saúde e o meio ambiente
Dieta da Saúde Planetária: Benefícios para a saúde e o meio ambiente
18/06/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Dieta da Saúde Planetária: Benefícios para a saúde e o meio ambiente

Um grupo de cientistas de várias partes do mundo desenvolveu a Dieta da Saúde Planetária (PHD), que promove uma alimentação saudável e sustentável, comprovadamente benéfica para a saúde e o meio ambiente. Essa dieta, criada em 2019, incentiva a redução do consumo de carne vermelha e laticínios, priorizando o consumo de vegetais, sem proibições, apenas ajustes nas proporções.

Pesquisadores da Universidade Harvard, nos EUA, realizaram um estudo com cerca de 200 mil pessoas para analisar os efeitos da Dieta da Saúde Planetária. Os resultados mostraram que seguir essa abordagem alimentar pode trazer benefícios tanto para os indivíduos quanto para o planeta. O estudo foi publicado na revista The American Journal of Clinical Nutrition.

A Dieta da Saúde Planetária consiste em reduzir o consumo de carne vermelha, laticínios e açúcar, enquanto aumenta a ingestão de frutas e legumes. Os pesquisadores de Harvard analisaram dados de dezenas de milhares de pessoas, atribuindo uma pontuação com base em 15 critérios alimentares dessa dieta. Os participantes com maior pontuação, indicando maior adesão à dieta, apresentaram um risco de morte precoce 30% menor em comparação com aqueles com menor adesão.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: