Koka - Desenvolvimento de Games: Mudanças Durante o Processo
Desenvolvimento de Games: Mudanças Durante o Processo
08/05/20242 min
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Desenvolvimento de Games: Mudanças Durante o Processo

É comum que as produtoras disponibilizem demos durante o desenvolvimento de um game para avaliar a receptividade do público. No entanto, muitas vezes, ocorrem diversas alterações nesse material antes do lançamento oficial.

O jogo BioShock Infinite é lembrado pela comunidade como um bom game, principalmente devido à interação entre os personagens Booker DeWitt e Elizabeth. Os planos originais indicavam uma participação mais ativa de Elizabeth na ação, auxiliando DeWitt em combate. No entanto, na versão final, ela acabou se tornando uma personagem mais passiva, necessitando ser salva, o que limitou sua participação.

Outra mudança significativa ocorreu em relação ao uso do Sky-Line para viajar pelas ilhas flutuantes de Columbia. Inicialmente, o jogo ofereceria mais liberdade nesse aspecto, mas a equipe de desenvolvimento optou por restringir o recurso a áreas específicas.

O jogo Watch Dogs gerou grande expectativa quando foi apresentado, com a Ubisoft prometendo estabelecer um novo padrão na indústria. No entanto, diversas modificações foram feitas, sendo a mais impactante na parte gráfica. Na E3 2012, o jogo impressionou, mas no lançamento muitos efeitos visuais foram perdidos, o que desapontou muitos jogadores.

Por fim, o título Mother 3 passou por várias alterações durante o desenvolvimento. Inicialmente planejado para o Super Nintendo, a Nintendo decidiu utilizá-lo para demonstrar o potencial do 64DD, o drive de CD que seria lançado para o Nintendo 64.

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