Koka - Declaração Pré-Preenchida do Imposto de Renda 2024 bate recorde
Declaração Pré-Preenchida do Imposto de Renda 2024 bate recorde
15/05/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Declaração Pré-Preenchida do Imposto de Renda 2024 bate recorde

Recentemente, o envio da declaração pré-preenchida do Imposto de Renda 2024 atingiu números recordes, faltando poucos dias para o prazo final de prestação de contas ao fisco. Mais de 10 milhões de brasileiros utilizaram esse modelo neste ano, superando os 9,9 milhões de todo o ano de 2023.

De acordo com dados da Receita Federal, até as 16h desta terça-feira (14), 24,9 milhões de contribuintes já haviam entregue a declaração, sendo que 40,4% optaram pela pré-preenchida, totalizando 10,05 milhões de pessoas. A expectativa é que a Receita receba 43 milhões de declarações do Imposto de Renda este ano.

O uso da declaração pré-preenchida tem aumentado progressivamente desde 2021, quando foi testada pela primeira vez. Naquele ano, 583,9 mil contribuintes utilizaram o recurso, representando 1,5% do total. Em 2022, esse número subiu para 3 milhões, alcançando 7,6% das declarações.

Esse modelo de declaração já contém os dados fornecidos à Receita por diversas entidades, como empresas, bancos, hospitais, médicos, dentistas, clínicas, cartórios de imóveis, financeiras, exchanges e órgãos governamentais, como o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), o que facilita a prestação de contas para o contribuinte.

No entanto, é importante que o contribuinte verifique se todas as informações estão corretas, pois a Receita Federal ressalta que a responsabilidade pela veracidade dos dados é do declarante, uma vez que a instituição não realiza a verificação das informações ao recebê-las, apenas as apresenta no programa da declaração.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: