Criadores de conteúdo para o Instagram nos Estados Unidos estão testando uma nova ferramenta chamada "AI Studio", que permite a criação de chatbots baseados em suas próprias personalidades. A novidade foi anunciada por Mark Zuckerberg, em seu canal de transmissão na rede social.
O CEO da Meta informou que as pessoas vão começar a ver IAs de seus criadores favoritos e IAs baseadas em seus interesses nas próximas semanas no Instagram. Esses experimentos vão aparecer na seção de mensagens e serão claramente rotulados como produtos de inteligência artificial.
Na apresentação do novo recurso, Zuckerberg compartilhou exemplos de como o público poderá interagir com os chatbots personalizados de criadores de conteúdo. Ele publicou demonstrações de conversas com os perfis dos influenciadores Don Allen Stevenson III e Wasted.
O CEO mencionou que estão trabalhando junto com os criadores para desenvolver ferramentas úteis para responder às perguntas dos seguidores e conversar de forma útil e divertida. Inicialmente, apenas um grupo restrito de influenciadores terá acesso ao "AI Studio" para personalizar seus chatbots. Zuckerberg explicou que essa é a primeira versão Beta desses IAs e que continuarão trabalhando para melhorá-los e disponibilizá-los para mais pessoas em breve.
A iniciativa visa aumentar o engajamento entre criadores e seguidores, além de diversificar as formas de interação online. O CEO destacou o potencial dos chatbots de IA em permitir que pequenas empresas e criadores independentes criem representações virtuais para se conectarem de maneira mais dinâmica.
Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.