Koka - Como monitorar o nível de bateria dos fones de ouvido Bluetooth
Como monitorar o nível de bateria dos fones de ouvido Bluetooth
08/05/20243 min
Acessibilidade
Compartilhar

Como monitorar o nível de bateria dos fones de ouvido Bluetooth

Os fones de ouvido Bluetooth estão cada vez mais populares e avançados, oferecendo conveniência ao eliminar os fios e proporcionando uma conexão wireless com diversos recursos diferenciados, como a capacidade de se conectar a múltiplos dispositivos simultaneamente.

No entanto, um dos desafios ao utilizar o Bluetooth é a questão da bateria - é essencial ficar atento ao nível de carga para evitar surpresas desagradáveis, como ficar sem música no meio do caminho. Mas como acompanhar isso de maneira simples?

Geralmente, os fones de ouvido Bluetooth vêm com aplicativos específicos para gerenciar as configurações do dispositivo. Além de permitir ajustar a equalização e ativar ou desativar funções como o Cancelamento Ativo de Ruído (ANC), esses aplicativos exibem os níveis de bateria dos fones e, em modelos TWS, do estojo de carregamento, fornecendo informações mais detalhadas do que as mostradas pelo sistema operacional do celular.

Para verificar o nível de bateria, é necessário baixar o aplicativo na Play Store (para Android) ou na App Store (para iPhone) - geralmente o link está disponível na embalagem do acessório - e abri-lo. As informações sobre a bateria costumam ser exibidas logo abaixo das fotos ou ícones dos fones e do estojo.

Vale ressaltar que outros dispositivos Bluetooth, como caixas de som, mouses, teclados e outros aparelhos, podem ter o nível de bateria verificado seguindo os mesmos passos descritos acima.

Além disso, se você possui um headphone, é provável que o dispositivo tenha um recurso nos botões físicos que informa por voz a quantidade de bateria, geralmente associado à ação de pressionar o botão de energia - verifique no manual ou no site oficial se esse é o caso do seu modelo.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: