Koka - Como escanear documentos no iPhone usando a câmera do celular
Como escanear documentos no iPhone usando a câmera do celular
11/02/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Como escanear documentos no iPhone usando a câmera do celular

É possível escanear documentos no iPhone usando apenas a câmera do celular. Em vez de tirar uma simples foto, o app de Notas do celular da Apple possui um recurso que permite digitalizar fotos, papéis e textos escritos à mão de forma rápida, com os arquivos salvos em formato PDF.

Enquanto apps de terceiros, como o PhotoScan do Google, digitalizam documentos salvando o que é escaneado em imagens, a função nativa do iPhone reconhece os papéis automaticamente e permite escanear apenas o texto, com a opção de copiá-lo facilmente para outros aplicativos.

Quando você escaneia um documento, ele é importado para a nota criada no começo do processo. A partir daí, você pode compartilhar os dados com outros apps ou salvá-los na memória do próprio celular. Além disso, o app de Notas oferece recursos como lupa, descrições, anotações e até mesmo a possibilidade de assinar digitalmente o arquivo.

Caso você queira escanear apenas uma parte do documento ou interromper a digitalização automática, que acontece em sucessão, basta clicar no item "Auto", localizado no canto superior da tela. Isso ativará o modo "Manual", permitindo que você faça a captura de áreas específicas do arquivo ou registre uma única imagem.

Após escanear o documento, você pode compartilhá-lo diretamente do app de Notas. O app também possui recursos simples para girar ou ajustar os cantos da digitalização. O resultado final aparece em formato JPG com uma moldura do PhotoScan, mas essa moldura pode ser removida usando aplicativos de edição para iPhone.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: