Koka - Como ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Como ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
09/05/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Como ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Os moradores do Rio Grande do Sul que desejam ajudar as vítimas das enchentes podem utilizar o Imposto de Renda para fazer doações a entidades assistenciais. É possível destinar até 6% do imposto devido para fundos de assistência a idosos, crianças e adolescentes no estado, sendo limitado a 3% para cada. As entidades beneficiadas são determinadas pela Receita Federal, e as doações devem ser feitas para entidades aprovadas pelo órgão para serem consideradas no Imposto de Renda.

Segundo Eduardo Natal, sócio do escritório Natal & Manssur, mesmo quem não mora no Rio Grande do Sul pode contribuir para o estado, escolhendo a cidade para a qual deseja destinar a doação. O contribuinte pode utilizar o recurso da doação diretamente na declaração do Imposto de Renda, repassando parte do dinheiro que ficaria com o governo para entidades assistenciais no estado.

O limite de doação é de 6% do imposto devido, podendo chegar a 7% para quem incluir repasses feitos pela Lei de Incentivo ao Desporto ou Paradesporto. O sistema do Imposto de Renda calculará automaticamente o valor máximo permitido para doação, levando em consideração outras doações realizadas ao longo do ano.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: