Koka - Como adicionar música aos vídeos para compartilhar em redes sociais
Como adicionar música aos vídeos para compartilhar em redes sociais
29/02/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Como adicionar música aos vídeos para compartilhar em redes sociais

É possível colocar música em vídeos para enviar para amigos em redes sociais e mensageiros como WhatsApp e Telegram, utilizando aplicativos simples de edição.

Com esses apps, é viável escolher entre diversos modelos, imagens e músicas para criar vídeos com diferentes trilhas sonoras. Além disso, é possível utilizar suas próprias músicas para mesclá-las aos registros audiovisuais.

A rede social permite compartilhar vídeos com música diretamente na plataforma, sem a necessidade de editar o conteúdo em outro aplicativo. É possível adicionar música a um vídeo por meio da função de postagem do feed do Instagram no celular, que automaticamente transforma o conteúdo em um Reel.

Existe a opção de ativar um recurso que permite baixar os Reels, desde que estejam em modo público, incluindo o áudio original ou o remix. No entanto, o Instagram não possui um botão de download no material, sendo necessário recorrer a ferramentas de outros desenvolvedores para realizar o download do vídeo.

Caso não queira compartilhar o story, é possível tocar no botão de download para baixar o vídeo com música e utilizá-lo para outros fins. O CapCut é um dos aplicativos gratuitos mais populares para adicionar música aos vídeos, oferecendo menus claros e ferramentas simples para diferentes tipos de edição.

O app também disponibiliza uma coleção de músicas de diversos estilos, facilitando a escolha da trilha sonora mais adequada para o vídeo. É viável baixar o vídeo com música ao tocar no botão de download, ou selecionar um atalho para compartilhar o conteúdo diretamente no TikTok.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: